À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/10/2009

Pobreza ameaça um quinto das famílias Português

Quase 20 por cento das famílias pobres em Portugal são limítrofes, de acordo com os resultados de um inquérito que foi realizado no ano passado para avaliar Rendimento e Condições de Vida (EUSILC). Dezoito por cento estão em sério risco de viver na pobreza. Embora os benefícios sociais têm reduzido o total geral de pobreza em Portugal por seis por cento, a diferença entre os ricos e os pobres é gritante. Portugal's famílias mais ricas estão ganhando 6,5 vezes mais do que aqueles com a forma de renda mais baixa.

»Risco de pobreza" é calculada sobre a proporção de habitantes com um rendimento anual por adulto que está em € 4544, em 2006 (menos de € 379 por mês).

Concluiu-se que, conforme visto em anos anteriores, a pobreza em Portugal continua a afectar principalmente os idosos, dos quais 26 por cento estão em risco de pobreza em que vivem. A maioria destes são mulheres idosas.

Na extremidade oposta do espectro foi estimado que 21 por cento dos indivíduos com menos de 18 anos também estão em risco, como são 32 por cento de todos os indivíduos desempregados, um por cento mais que no ano passado.

Up&Down Portugal - 17.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails