À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/10/2009

Suicidou-se 25.º trabalhador da France Telecom

A vaga de suicídios de trabalhadores da gigante de telecomunicações francesa France Telecom não pára de crescer. Suicidou-se hoje mais um funcionário da empresa, o 25.º em 19 meses.

Um engenheiro da France Telecom, de 48 anos, enforcou-se hoje em sua casa. Morava em Lannion, na Bretanha (Oeste de França). Estava de baixa médica há mais de um mês. O anúncio da 25.ª morte em 19 meses de um funcionário da France Telecom foi feito pela direcção da empresa.

Na terça-feira, em Marselha (Sul de França), um outro homem, de 54 anos, também trabalhador da France Telecom, tentou suicidar-se, mas foi salvo. Enviou mensagens de despedida por telemóvel aos seus colegas de trabalho e superiores hierárquicos, que informaram os serviços de emergência. Os bombeiros encontraram-no em casa, ainda com vida depois de se ter tentado enforcar.

O último suicídio levado a cabo por um trabalhador da empresa aconteceu no fim de Setembro (ver artigos relacionados), quando um homem de 51 anos se atirou de um viaduto rodoviário perto de Annecy.

Em reacção a esta vaga de suicídios, o grupo substituiu o seu número dois, Louis-Pierre Wenes, responsável desde 2006 pelas operações da empresa em França e pela transformação do grupo liderada por Stéphane Richard, antigo director do gabinete da ministra da Economia Christine Lagarde.

D.N. - 25.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails