À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/10/2009

Quase um milhão no terceiro trimestre: Famílias despejadas atingiram novo recorde nos EUA

Os pedidos de despejo nos EUA subiram para um novo máximo no terceiro trimestre, para um total de 937.840 casas, segundo dados da empresa Realty Trac.

Os credores têm assim tomado posse de mais casas de famílias em dificuldades para cumprirem as suas obrigações, segundo aquela empresa californiana especializada na venda de dados sobre incumprimento, citada pela agência Bloomberg,

Aquele valor é o mais elevado desde Janeiro de 2005 (início dos registos) e representa um em cada 136 lares dos Estados Unidos.

“O problema é que os empréstimos normais [que não são subprime] estão a ir para despejo e as pessoas estão afogadas e a perder os seus empregos”, disse o director do Lusk Center for Real Estate da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles, Richard Green.

Analistas citados pela Bloomberg dizem também que o aumento dos despejos significa que provavelmente os preços das casas vão voltar a cair. Segundo disseram, há estimativas de que haverá cerca de sete milhões de casas em processos de despejo ou que provavelmente chegarão a esse ponto, face a 1,27 milhões em 2005.
Público.pt - 15.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails