À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

03/04/2009

Comissões de Trabalhadores de 112 empresas defendem salários e emprego

Comissões de trabalhadores de 112 empresas aprovaram hoje uma resolução revindicativa, que pretendem entregar aos órgãos de soberania, em que defendem o crescimento dos salários e empregos e a salvaguarda dos empregos.

Na resolução aprovada, os representantes de 150 mil trabalhadores consideraram essencial o crescimento dos salários e pensões para salvaguardar o nível de vida dos trabalhadores e para fomentar o crescimento económico.

"O combate ao desemprego e à precariedade e a salvaguarda dos empregos foi também uma das principais preocupações manifestadas no encontro de Comissões de Trabalhadores e expressa na resolução que vamos entregar à Autoridade para as Condições de Trabalho e aos órgãos de soberania", disse à agência Lusa Ernesto Ferreira, da coordenadora de Comissões de Trabalhadores (CT) da região de Lisboa.

As CT defenderam ainda atribuição de subsidio de desemprego a todos os desempregados.

As Comissões de Trabalhadores reuniram-se num Encontro Nacional na Voz do Operário, em Lisboa, para fazer o ponto da situação laboral e definir estratégias futuras.

Segundo Ernesto Ferreira participaram no encontro 300 elementos de CT, que deixaram claro que estas estruturas de trabalhadores "são um movimento com futuro".

"As CT tem futuro, não como um órgão de gestão mas sim, em conjunto com os sindicatos, como defensoras dos direitos dos trabalhadores", afirmou.
RTP - 03.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails