A fabricante brasileira de motores eléctricos, WEG, que mantém uma unidade na Maia, anunciou a diminuição dos salários e da jornada de trabalho de 6.500 trabalhadores, no Brasil.
A medida tem o objectivo de diminuir a produção de diversos motores eléctricos e de uso industrial em até 20 por cento, na sequência da quebra do consumo, resultado da crise económica global, escreve a Lusa.
As reduções dos salários e da jornada foram aprovadas pelos representantes dos trabalhadores das unidades de Jaraguá do Sul e de Guaramirim, no estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil.
«A maioria dos funcionários preferiu preservar os empregos», disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas da região, Vilmar Garcia.
Em Março, a fabricante anunciou o fechamento da unidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, como forma de enfrentar a crise global.
Uma das maiores fabricantes mundiais de motores eléctricos, a WEG mantém unidades também na Argentina, México, China e Portugal.
TVI24 - 01.04.09
Sem comentários:
Enviar um comentário