Os pilotos da PGA Portugália Airlines, participada da TAP, vão prolongar a greve que tinham agendada. Além da paralisação marcada para amanhã, estarão parados também nos próximos dias 14, 16, 18 e 19 de Abril.
Num comunicado, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) diz que esta decisão é uma resposta à «irresponsabilidade da administração da empresa», que acusam do «mais absoluto desinteresse e incapacidade técnica para resolver satisfatoriamente este problema».
A decisão foi tomada em assembleia-geral, e constitui um protesto contra as actuais condições de trabalho que, dizem, colocam «em causa gravemente a segurança de voo, a integridade de vidas humanas, a salvaguarda dos equipamentos de voo e a imagem da empresa».
Os pilotos da Portugália decidiram ainda que não realizarão, a partir de dia 14 de Abril, «os períodos de serviços de voo repartido, os chamados split duty».
No mesmo comunicado, os pilotos não afastam a possibilidade de agendar novos períodos de paralisação «até que sejam eliminados os factores de acumulação de fadiga».
TVI24 - 03.04.09
Sem comentários:
Enviar um comentário