Os protestos estão a subir de tom. De acordo com a estação de televisão Sky News, os manifestantes lançaram bombas de fumo contra a polícia, partiram os vidros de uma agência do Royal Bank of Scotland e entraram no edifício.

Entretanto, a polícia entrou nas instalações do banco, mas os manifestantes continuam a partir vidros e a lançar projécteis contra as autoridades.

A Scotland Yard confirma que deteve 11 pessoas durante os confrontos que opuseram a polícia e os manifestantes frente ao Banco de Inglaterra, ao início da tarde.

As autoridades estimam que se encontrem quatro mil pessoas no centro de Londres.

Londres recebe líderes mundiais e manifestantes

Ao final da manhã de hoje já mais de uma centena de manifestantes se concentravam frente ao Banco de Inglaterra com cartazes onde se podia ler “É o nosso dinheiro que eles roubaram”. Noutro lia-se “Poderemos derrubar o Governo? Sim podemos”, numa referência ao lema de campanha de Barack Obama.

Mais de 10 mil polícias foram mobilizados para as ruas de Londres para garantir a segurança das delegações dos países participantes na cimeira que já começaram a chegar, na véspera do início do encontro.

SIC Notícias -01.04.09