«Devido a situações que estão a ocorrer relativas ao tempo necessário para a tomada de refeição, que tem originado protestos dos trabalhadores, estes sindicatos entregaram um pré-aviso de greve para a defesa de um direito elementar, que é o tempo necessário para a tomada de refeição», lê-se num comunicado conjunto dos três sindicatos.
Os sindicatos que subscrevem o pré-aviso de greve são: Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), do Sindicato da Mestrança e Marinhagem da Marinha Mercante, Fogueiros de Terra e Energia (SITEMAQ) e do Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Transitários, Agências de Viagens e Pesca (SIMAMEVIP).
«Este pré-aviso produz efeitos a partir de 17 de Abril e por tempo indeterminado, nas situações em que não seja garantido o tempo necessário para a tomada de refeição previsto no Acordo de Empresa», explica.
No mesmo comunicado, os sindicatos abordam ainda os aumentos salariais na empresa, informando que, na última reunião, a administração da SOFLUSA evoluiu na sua proposta, colocando-a ao nível daquilo que está a ser negociado em outras empresas do sector, ou seja, 2,9 por cento na tabela e restantes cláusulas de expressão pecuniária.
«Estes sindicatos não alteraram as suas propostas e colocaram questões que consideram importantes para uma resposta final. Defendem que a data da produção de efeitos para os novos salários seja 1 de Fevereiro de 2009», salienta o documento.
TSF - 30.03.09
Sem comentários:
Enviar um comentário