À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/06/2010

Sindicato dos enfermeiros não acredita em acordo, ao contrário da ministra

Depois da ministra da Saúde ter dito que acredita num «entendimento» com os enfermeiros, o sindicato que representa a classe acusou a tutela de mostrar uma posição contrária.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEF) confessou, este domingo, à TSF que não acredita num entendimento com o Ministério da Saúde nas negociações, contrariando assim as expectativas de Ana Jorge.
A ministra da Saúde disse, este domingo, em declarações à Lusa, que «acredita ser possível chegar a um entendimento» com o sindicato dos enfermeiros, que mantém convocada uma manifestação nacional para os próximos dias. 
«Mais uma vez a senhora ministra faz determinado tipo de declarações que depois não materializa em propostas concretas à mesa das negociações», lamentou a presidente do SEF.
Guadalupe Simões lembrou que «na última reunião, no passado dia 7, foi dito, por parte do Ministério da Saúde e do secretário de Estado das Finanças, que haveria pouca margem de manobra para negociar as grelhas salariais», ou seja, para «haver uma aproximação por parte do Ministério da Saúde» à proposta do SEF.
Isto significa que «dificilmente chegaremos a bom porto» nas negociações, acrescentou, repetindo que espera que a tutela apresente «propostas concretas» na reunião de segunda-feira.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1592401

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails