À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/06/2010

Mário Lino nomeado para conselho fiscal de seguradoras da CGD

Mário Lino é o novo presidente do conselho fiscal das seguradoras do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD). O ex-ministro das obras públicas substitui no cargo José Saldanha Sanches, falecido a 14 de Maio deste ano, e que presidia aos conselhos fiscais da Fidelidade Mundial, Império Bonança e Caixa Seguros e Saúde, esta última a ‘holding' que agrega as várias marcas de seguros da CGD.
Lino, que chegou a ser falado para ‘chairman' da Cimpor e para presidente da REN, foi nomeado no final de Maio para completar os mandatos ainda a decorrer nas várias companhias. Os conselhos fiscais da Caixa Seguros, Fidelidade e Império são coincidentes. Para além do presidente, são vogais José Costa Figueiredo e Luís Vilhena Cunha. Contactada, a CGD não quis fazer qualquer comentário.
A Caixa Seguros é o principal operador de seguros do país, integrando para além da Fidelidade e da Mundial a seguradora por telefone OK Teleseguro e a Multicare, operadora de seguros de saúde. Para além disso é uma das unidades de negócio do grupo Caixa candidatas a ser dispersa parcialmente em bolsa no próximo ano.

http://economico.sapo.pt/noticias/mario-lino-nomeado-para-conselho-fiscal-de-seguradoras-da-cgd_92358.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails