À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/06/2010

CGTP critica proposta do PS e diz que é "despropositado" mudar datas históricas

A CGTP considerou esta quinta-feira despropositado do ponto de vista histórico que os feridos nacionais possam ser transferidos para outras datas e disse que essa possibilidade não irá aumentar a produtividade das empresas.

"A transferência dos feriados tem sido defendida com o argumento da produtividade mas o aumento da produtividade não passa por isso, passa sim por outro modelo de organização das empresas e pela dinamização do aparelho produtivo", disse à agência Lusa Arménio Carlos, da comissão executiva da CGTP.

O grupo parlamentar do PS anunciou hoje que vai avançar com um projeto de resolução para transferir os feriados para as sextas e as segundas-feiras, de modo a eliminar pontes, por considerar que isso "tem peso económico".

"Isto parece-nos despropositado porque cada feriado tem a sua história", considerou Arménio Carlos dando como exemplo duas datas emblemáticas para o movimento sindical.

"Só faz sentido comemorar o 25 de abril no próprio dia, tal como o Dia do Trabalhador, que em todo o mundo é comemorado no 1 de Maio", afirmou, considerando que "a proposta do PS não faz sentido nenhum".

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/CGTP+critica+proposta+do+PS+e+diz+que+e+despropositado+mudar+datas+historicas.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails