À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/06/2010

Sete sindicatos da PSP organizam vigílias de protesto em Lisboa, Porto, Guarda e Faro

Sete sindicatos da PSP organizam hoje vigílias de protesto em simultâneo nas cidades de Lisboa, Porto, Guarda e Faro para demonstrar o "descontentamento" com as atuais políticas do Governo e denunciar a "falta" de meios na corporação.

Segundo os sindicatos, as vigílias de protesto têm por objetivo demonstrar a "desmotivação" que os polícias sentem com as políticas do Governo, não só ao nível da segurança, como também no plano sócio profissional, como o estatuto profissional da PSP, que entrou em vigor no passado dia 1 de janeiro.

"Vamos deixar bem claro que estamos em desacordo" com os regimes de aposentações e de saúde, que "penalizam todos os polícias e familiares", com os "atrasos nas promoções e a ausência do subsídio de fardamento, que deveria estar atualizado desde janeiro", refere o Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP).

A "não alteração" do regulamento disciplinar, que "remonta a 1990", a "retirada de direitos adquiridos" e a "falta de meios materiais e humanos" são outros motivos de "descontentamento" dos polícias apontado pelos sindicatos.

As vigílias de protesto realizam-se, entre as 20h00 e as 22h00, junto aos Governos Civis do Porto, Guarda e Faro e junto à residência do primeiro ministro, em Lisboa, sendo ainda entregues "manifestos de descontentamento".

As quatro vigílias contam com a presença do SPP, Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL), Associação Sindical dos Oficiais de Polícia (ASOP), Sindicato Nacional da Carreira de Chefes (SNCC) e Sindicato Independente da Carreira de Chefes de Polícia (SICCP).

Esta é a segunda vez que os sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) se juntam para protestar contra as políticos do Governo. No ano passado, os sindicatos realizaram uma manifestação contra o estatuto profissional, que reuniu cerca de oito mil agentes.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6041973580550713426

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails