O futuro do grupo Investvar, que gere a marca de calçado Aerosoles, continua incerto, depois de a assembleia geral de desta sexta-feira não ter tido resultados práticos, devido à ausência do ainda presidente do conselho de administração, Artur Duarte. O grupo anunciou, também ontem, que não tem dinheiro para pagar os salários do mês de Fevereiro.
Num comunicado aos trabalhadores, a empresa explica que "por motivos alheios à nossa vontade não estão reunidas as condições necessárias para o pagamento dos ordenados referentes ao mês de Fevereiro de 2009".
Fonte do grupo referiu ao JN que os vencimentos vão ser pagos, "só não há data prevista para o seu pagamento". O grupo já tinha tido problemas para pagar os salários do mês de Dezembro e o subsídio de Natal. Foi a intervenção do Ministério da Economia, através da AICEP e da Inov Capital (que detém 56% da empresa), que conseguiu regularizar a situação.
Neste momento, o grupo precisa de uma injecção de capital de 20 milhões de euros.
A assembleia geral de ontem tinha o objectivo de votar dois pontos que ficaram por discutir na última reunião, que decorreu na passada quarta-feira e que foi suspensa. Os pontos 10 e 11 diziam respeito à renúncia da actual administração e à nomeação de um novo conselho de administração. Sem a presença de Artur Duarte a votação destes pontos não foi possível. Fonte do grupo de calçado adiantou que o actual presidente não esteve presente pois "tinha outros compromissos".
Tanto a Investvar como a AICEP não adiantaram pormenores sobre a próxima data para a nova assembleia. O grupo Investvar emprega 1360 pessoas, 680 das quais em Portugal e iniciou um processo de despedimento de 120 trabalhadores.
J.N. - 28.02.09
Sem comentários:
Enviar um comentário