Os 35 trabalhadores da empresa de confecções Colmer manifestaram-se, durante a tarde de esta quinta-feira, junto às instalações da firma, na Zona Industrial do Socorro, Fafe. Os operários ficaram a saber anteontem, através do delegado sindical, que a administração da não tenciona saldar a dívida que tem para com eles.
"O advogado da empresa disse ao sindicato que não há dinheiro para nos pagarem", disse, ao JN, Fernando Costa, representante dos trabalhadores. Recorde-se que a empresa cessou a laboração no início do mês e apenas cumpriu parte das obrigações com os trabalhadores, nomeadamente, 130 euros do subsídio de Natal, 350 euros do salário de Dezembro e não pagou qualquer quantia referente a Janeiro e aos nove dias úteis de Fevereiro que foram contabilizados como período de férias.
Os trabalhadores prometem não baixar o tom dos protestos e continuarão a reivindicar os direitos. "Continuaremos a lutar até que se faça justiça e recebamos os valores que estão em atraso e que são nossos por direito", frisou Fernando Costa.
O JN não conseguiu obter qualquer reacção da gerência da Colmer, uma vez que a administradora Isabel Carvalho permanece incontactável.
J.N. - 27.02.09
Sem comentários:
Enviar um comentário