À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

25/02/2009

Trabalhadores ingleses contra privatização das comunicações

Gordon Brown enfrentou esta terça-feira uma grande manifestações protagonizada pelo sindicato dos trabalhadores das comunicações.

Em meados de Dezembro o secretário britânico de Negócios, Peter Mandelson, apresentava um relatório onde explicava que para fazer face à concorrência os correios necessitariam de um parceiro privado. Os trabalhadores contestam a decisão de privatizar parcialmente a empresa. E, Dave Wards, representante do sindicato afirma que o governo britânico está a ameaçar os trabalhadores dizendo-lhes que se a privatização não acontecer as suas pensões estão ameaçadas. Wards afirma que este discurso é inaceitável.

A comunicação entre governo e sindicato está a ser difícil. Enquanto os sindicatos organizam jornadas de luta, Peter Mandelson, afirma que o governo vai ajudar a garantir as pensões mas que precisa de um parceiro privado para fazê-lo.

Esta medida está a criar grande tensão na opinião pública britânica, nas sondagens o governo trabalhista, que se debate-se para combater a crise bancária e a recessão, aparece apenas a 12 pontos de diferença dos conservadores.

Mesmo dentro do partido trabalhista a questão não é consensual. Michael Connarty, afirma que esta é uma acção suicida e termos políticos.

Euronews - 25.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails