A CP prevê que o período mais complicado desta greve de três dias comece na segunda-feira à noite e termine na terça-feira, prevendo-se que não haja comboios em Lisboa nessa altura.
A CP admitiu que a circulação de comboios poderá ser afectada por causa da greve dos maquinistas marcada para segunda-feira que se prolonga até quarta-feira.
Ouvida pela TSF, a directora de comunicação da empresa explicou que «o principal período de perturbação, no qual prevemos supressão de comboios e atrasos, é a noite de segunda-feira e terça até ao período da tarde».
«Em termos de comboios urbanos de Lisboa, não haverá comboios se a greve se confirmar na terça-feira até às 14:00. No Porto, a situação deverá ser mais ou menos idêntica», explicou Ana Portela.
Os problemas deverão ainda estender-se aos comboios inter-cidades e Alfa Pendular, tendo, de resto, sido já bloqueada a «venda para os comboios que vão ser mais afectados».
«Em termos de alternativas, nos serviços urbanos, a CP vai ter algum transporte rodoviário alternativo nestes períodos mais afectados. Para os serviços Alfa Pendular, Inter-Cidades e Regional não há transportes alternativos», concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário