À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/11/2010

Funcionários da Britobras estão sem trabalho há 3 dias e as máquinas já foram retiradas do estaleiro

16 comentários:

Anónimo disse...

Só uma palavra me vem à cabeça: INCOMPETÊNCIA.

E por todos aqueles que lá foram mal tratados embora com pena dos que ficam sem emprego: BEM FEITA

Anónimo disse...

Já era de esperar, este acontecimento, sim a Falência, a verdadeira Bancarrota, desta pequena “empresa familiar”.

Desde que passou a ser gerida, pelos “meninos Filipes” (Eng.º da Mula Russa, verdadeiro vendedor de feira e da “banha-da-cobra”) e”Doutoras Teresas” (de tudo menos, no ramo da Construção Civil…há é verdade era de Música e afins…pois, nem a vida privada dela soube “gerir”…Divórcio…Educação do filho…etc…), esta “empresa” passou a ser conhecida no “mercado da margem sul”, pela Empresa dos Cambalachos, da “jogadas monetárias e afins” (sobre Eng. º s e Fiscais Camarários…sim nos Concursos de Adjudicação de Empreitadas e também sobre os Donos de Obra, etc…) e pelos pagamentos tardios e a más horas a Fornecedores, Empregados… e a tudo e todos!

Sempre reinou, nesta “empresa de pé-descalço”, por parte do Patronato, a falta de respeito, a promiscuidade de educação, a ausência de valores morais e acima de tudo humanos, a prepotência desmedida, a inexistência de generosidade, dos princípios éticos e racionais, a carência de humildade e profissionalismo…para já não falar dos verdadeiros Espectáculos de Histerismo e Fantochada, para com as pessoas (especialmente sobre os empregados, que verdadeiramente construíram pedra-a-pedra…aquela “empresa”).

Vocês, seus GERENTES DA INSTABILIDADE LABORAL, do DESPEDIMENTO ILEGAL, dos CALUNIOSOS PROCESSOS DISCIPLINARES (com FALSOS TESTEMUNHOS DE CARGOS DE CHEFIA, BUFOS, CHIBOS, DOUTORES DA TRETA E ENGRAXADORES), CAIRAM NO CHÃO DE LAMA… hoje vou BRINDAR À VOSSA CONTA, pois o VOSSO LUGAR É NO ESTERCO!!!

João disse...

Claramente que este "Anónimo" não tem a mínima capacidade intelectual (e vontade) para entender as dificuldades que as empresas de construção passam neste momento... ao governo é que você deveria chamar GERENTES DA INSTABILIDADE SOCIAL e etc... eu laboro numa empresa de construção, e posso-lhe afirmar que não é só a Britóbras que passa dificuldades, mas sim TODAS as empresas a actuar neste ramo... claramente você não tem respeito por ninguém para invocar a vida pessoal destes gerentes em praça pública. De certo que não seria vontade destes gerentes que as coisas tomassem este rumo... Eu brindo a si: ANÓNIMO, que por esta raiva toda que demonstra e desrespeito, você é que deve estar no ESTERCO...

Com todo o respeito.
Ass: João

Anónimo = Hipocrisia

adeus disse...

ora boa tarde a todos os foncionarios ou exc...a pesar de tudo temos muito dinheiro la para receber,eu so um deles...mas o SR;Joao tem razao as dificuldades neste ramo de obras publicas é grande,GRAÇAS AO NOSSO GOVERNO....vamos ver e esperar para ver s ainda nao vamos todos ficar na MERDA...(ESTERCO)....receber,ferias,ferias nao gozadas,sb sidio ferias e sb sidio natal,,,eskeçao,so nos resta a carta para o dezemprego,mas ja esses tambem nao os kerem la...para tanta ofença a todos...tamos todos no mesmo BURACO KUANDO FOR UM VAMOS TODOS...NAO É SR: JOAO ABRAÇO PARA TODOS

Eng.º Paulo Sérgio Matias disse...

Após me identificar claramente para quem quiser conhecer – especialmente o Sr. João, pois mais parece um bufo da pide…ou até da Britobras-Fornecimentos e Obras Públicas Lda. – afirmei todas essas Verdades, pois tenho conhecimento na matéria do que falei – Sr. João, trabalhei lá quase 5 anos e conheço esse “covil” há décadas, conheci também os meandros à casa, a verdadeira massa de que é feito…aquela Gerência!

Entendo perfeitamente as verdadeiras dificuldades económicas, que “quase todas as empresas do sector atravessam…e até as de outros sectores inclusive”…não fosse eu Eng.º Civil, mas não desculpo, todos os erros das más Gerências…com o Governo…a Crise…a Instabilidade Laboral, que este Pais atravessa; mas sim pelos erros sucessivos da Gerência em questão, da falta de carácter pessoal e acima de tudo, pela péssima administração que fizeram ao longo desta última década, pois em outros tempos, existiu quem gerisse esta mesma empresa, com problemas bem piores e vinga-se no mercado da construção civil.

Em suma, Sr. João….vai dizer aos seus amigos (a Gerência em questão), que você “fez bem o trabalho de casa, mas na prova final não teve hipóteses de ter uma média positiva”, pois ao fim ao cabo, este Anónimo sabe do que fala e tem PROVAS COMPROVADAS!

Quem não tem a “mínima capacidade intelectual (e vontade), respeito por quem verdadeiramente trabalha e acima de tudo, também parece estar no ESTERCO…como a referida Gerência…é você Sr. João (de nome João…existem muitas pessoas..e não é o seu verdadeiro nome, logo você é ESTERCO…novamente).

Ainda existem várias Empresas, neste ramo, que lutam conta a crise e mantêm-se em boas águas, na média geral, pois têm outra maneira totalmente diferente de gerir, investir e visões totalmente diferentes do negócio…do que esta “Gerência de Filipes e Teresas Marias…cambada de INCOMPETENTES…BEM FEITO”!

Anónimo disse...

Tenho pena realmente de todos os funcionarios que neste momento nao sabem com o que podem contar, por certo sao eles que realmente vao sofrer as maiores consequencias,lamento pelo Felipe penso que é bastante empreendedor e nao merecia esta situaçao , já o mesmo nao posso falar da incompetente da irma a srª Dona Teresa(prepotente, arrogante,incompetente e sobretudo mal formada), que por certo ajudou a esta queda drastica da empresa, mas nao é a unica, e alguns que se intitulam salvadores da patria, como o SR,ENGENHEIRO que bem que fica como inicio de qualquer texto SR ENGENHEIRO PAULO SERGIO MATIAS,este SR ENGENHEIRO quando desfrutou de todo o tipo de regalias e andou a vegetar na empresa sempre em prol do seu umbigo, nao aparentava qualquer tipo de incomodo em relaçao à empresa pois provavelmente soube tirar partido e bem de toda a situaçao e claro foi mamando na vaca enquanto pode, felismente como incompetente que é e a bem da firma saiu para bem de todos.
Enfim cospem para o ar com o risco de lhes acertar na "mona"

servente a borla disse...

Segundo a minha conscieencia digo a Verdade:

Principais Bons Trabalhadores:
Todos das Obras,Encarregados,Pedreiros,Serventes,Motoristas,Maquinistas,etc

Na Sede

Joaquim Rato (gracas ao amor a camiseta, esta no estado em que esta das costas)

Antonio Almeida (educacao, brio proficional, bom braço de trabalho)

Valter Marques (lutador, bom amigo, escelente proficional)

Noemio (onesto, realista, bom carater)

Ana Espinhal (alta formacao proficional e pesoal, teve o azar de ter calhado naquela guerra, asertiva)

Dinis Pereira (pesoa integra, sempre bem desposto, modernisou a casa)

Ana Almeida (onesta, dosil,sempre a trabalhar)

Ricardo (educado, amigo do amigo, homem das varias proficoes na casa)

Joao Cachao (um verdadeiro Sr., lutou sempre pela casa, verdadeiro)

Henrique (lutou para vencer para o bem da casa, deu horas a casa, ecelente enginheiro)

Joaquim Mecias (excelente cordenador, simpático, esperiente encarregado)

Pessoas sem nada na cabesa:

Enginheiro Paulo Matias (bufo,ridículo,não era Enginheiro)

Enginheiro Rui Ferreira (sonso, hepocrita, queria era almoços)

Enginheiro Paulo Silva (mentiroso nacto, lembe cus, parasita)

João Gaspar (aldrabão, não sabia fazer contas, fugiu)

Armindo Cachão (engraxador, falso, hepocrita)

Paulo Taklim (ladrao, aldrabao, chibo nacto, fartou se de roubar)

Doutores da Contabilidade (Ciganos, ratos matreiros, vigaristas, foi sou roubar ate mais não)

Susana (Chiba,Doente Mental, cobra matreira, fulosa dos figos podres)

Lena (Mazoquista em estado terminal, graxista, sem nada na cabeca)

Joao Rodrigues (jogos,diversão,trabalho vaite embora)

Michael (Menino da Patroa, informador, não sabia agarar na fita métrica)

Patroes (mentira, desilusão, miséria)...Deiem a cara e falem com quem perdeu anos de vida, em nome da casa, trateem nos como pessoas, queremos o que trabalhamos, o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior com a seguinte com a seguinte excepção:

Tirando dois únicos encarregados: Zé da Bica e António da Pavisado não havia um que se aproveitasse, uma cambada de parasitas sem brio, sem vontade e a eles também se dedica este fracasso.

Camionistas - mais ou menos (tb tem de ser ver que não havia estimulo da administração)

Mas os encarregados que sempre se imposeram à fraca administração do "eng" Filipe e que mal fizeram o seu trabalho consecutivamente também são responsabilizados por não saber gerir nem para se deixarem ser geridos por quem soubesse.

BEM FEITO - vão agora à procura de emprego e se conseguirem armem-se lá aos cucos que vão logo com um chuto no cú - que era o que deviam ter levado todos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior com a seguinte com a seguinte excepção:

Tirando dois únicos encarregados: Zé da Bica e António da Pavisado não havia um que se aproveitasse, uma cambada de parasitas sem brio, sem vontade e a eles também se dedica este fracasso.

Encarregados que sempre se imposeram à fraca administração do "eng" Filipe e que fizeram o seu trabalho mal feito e como entenderam.

BEM FEITO - vão agora à procura de emprego e se conseguirem arranjar algum que vos pegue, armem-se lá aos cucos que vão ver o que é levar um chuto no cú como deviam ter levado todos.

INCOMPETENTES e SABICHÕES

Anónimo disse...

Pavisado/Britobras,
uma cambada de aldrabões, apenas se aproveitava o encarregado Antonio ( Lavaredas ). A nivel de administração uma porcaria, tanto que o resultado está à vista.
Mais uns quantos trabalhadores com ordenados em atraso e a passar por dificuldades.
Mas a administração continua com belos carros e casas, bem estamos em Portugal!!

Unknown disse...

Para os anónimos que estão a aproveitar para ofender os colegas e ex-colegas, DESEJO O MAIOR AZAR PARA O RESTO DAS V/ VIDAS!SÃO UNS COBARDOLAS!
Para os restantes, que lamentavelmente encontram-se na situação de desempregados e com vencimentos em atraso, DESEJO QUE ULTRAPASSEM ESTA FASE RAPIDAMENTE, e DESEJO-LHES TAMBÉM A MAIOR SORTE DO MUNDO.

Teu colega mas...digno disse...

Em resposta ao Servente á Borla.
Esqueceu-se de deixar o seu rótulo, já que deu aos seus colegas, que vai na volta sempre o ajudaram, para mim este tipo de conportamento é de falta de formação, educação e etc.
Certamente escreveu essas palavras olhando-se para o espelho. Pois só uma pessoa muito baixa e reles teria este tipo de comportamento para os colegas e ainda por cima sem dar a cara és mesmo um fraco, nunca foste digno de trabalhares com colegas como tiveste.
Mais uma coisa em vez de deixares comentários da treta devias de dizer na cara das pessoas mas como és muito fraco nunca fizeste nem és capaz de fazer.
Para terminar e como tenho muita pena deste tipo de pessoas como tu dou-te um concelho vai-te tratar pois és um infeliz.

Anónimo disse...

alguém sabe o que andam a fazer agora estes gerentes? ou continuam metidos nas suas tocas.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a criticar... Foi-nos transmitido pela gerência que a empresa tinha muitos bens, e que os empregados nunca iriam sair prejudicados. Isso infelizmente não aconteceu. Muitos trabalharam até Dezembro, tendo recebido o ultimo mês de ordenado em Setembro. É ainda de lamentar, a pressão que foi feita por alguns junto dos empregados para fazerem horas extraordinárias e Sábados, sabendo que era quase impossível efectuar o respectivo pagamento. No final e feitas as contas,ficou para trás muito dinheiro, muita dedicação e bons amigos (principalmente).

fernando mendes disse...

epa deixei se de tretas foi triste o que aconteceu

Anónimo disse...

É preciso ser gente mesmo muito atrasada mental e sem vida que comenta as barbaridades que estão a comentar. Muitas destas pessoas nem sabe do que está a falar, muito fizeram os donos dessa empresa para esses filhos da p*** que lá trabalharam, dando sempre um braço de ajuda e no fim dão isso em troca. Enfim é a sociedade de m**** que eu vivo, tenho pena pois os meus filhos ou netos irão viver na mesma época que os vossos filhos (Deus queira que nunca se conheçam)
Se calhar os donos sabiam muito mais e conheciam muito mais do assunto do que todas as pessoas que aqui estão a falar. Não sei porque é que um anónimo (que nem tomates tem para dar a cara) vem falar da vida pessoal dessas pessoas, e falar da educação do filho da senhora, que por acaso é um bom moço, muita areia para a tua camioneta ó porco/a.
Muito profissionalismo aqui este presente, para tentar fazer o melhor para todos os funcionários.
Espero do fundo do coração que todos os que têm falta de carácter, profissionalismo e maturidade, que criticaram pela negativa esta GRANDE empresa e os donos.. Que morram todos no inferno!

Related Posts with Thumbnails