À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

11/11/2010

"Precários Inflexíveis" invadem call center do BES


O movimento social "Precários Inflexíveis" invadiu ontem um call center do Banco Espírito Santo (BES) para apelar à greve geral de dia 24 de Novembro.
A acção foi efectuada por seis elementos do movimento, que desenrolaram uma faixa de protesto no interior do edifício onde se podia ler: "Não pisem mais o precário, Greve Geral dia 24 de Novembro".
Durante a acção, os responsáveis do call center tentaram retirar o megafone a um dos elementos que apelava à greve enquanto os restantes distribuíam panfletos aos trabalhadores, mas não houve confrontos de maior a registar, tendo o grupo abandonado o edifício pouco tempo depois.
Em comunicado publicado no seu site oficial, os "Precários Inflexíveis" explicam que esta acção faz parte de "um percurso de mobilização para a Greve Geral junto de quem trabalha sobre as piores condições". Nesse sentido, explica o comunicado, "os trabalhadores dos call centers estão entre os mais explorados e mais chantageados. São policiados no seu local de trabalho, forçados a ritmos de trabalho desumanos, pressionados permanentemente, sem quaisquer condições ou direitos, com elevada rotatividade e salários muito baixos".
Os "Precários Inflexíveis" afirmam ainda que procuraram com esta acção no próprio local de trabalho "furar o muro de silêncio que deixa os direitos mais básicos à porta dos call centers" e que a Greve Geral de 24 de Novembro "será uma resposta fundamental para enfrentar a austeridade e a degradação dos rendimentos".

http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1708430

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails