À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/11/2010

Trabalhadores das alfândegas aderem à greve geral e prolongam protesto

Os trabalhadores das alfândegas vão fazer greve entre 24 e 26 de Novembro numa altura em que está no horizonte a fusão entre a Direcção-geral das Alfândegas e a das Contribuições e Impostos.

Os trabalhadores das alfândegas vão aderir à greve geral marcada para 24 de Novembro e prosseguem o seu protesto nos dois dias seguintes por causa do seu descontentamento relativo à fusão entre a Direcção-geral das Alfândegas com a das Contribuição e Impostos.
À TSF, António Castelo, da Comissão de Trabalhadores das Alfândegas, diz não perceber esta fusão prevista no Orçamento de Estado para 2011 «sobre a qual ainda não há informação de como vai correr» a cerca de mês e meio do fim do ano.
«Continuamos sem qualquer clarificação sobre as nossas carreiras, vínculos de nomeação e inclusive sobre o sistema remuneratório, porque quando se discutir carreiras vai discutir-se o sistema remuneratório», acrescentou.
Tal como noutras greves, António Castelo prevê que o «desvio de tráfego aéreo e marítimo para outras alfândegas e portos da União Europeia e isso é um prejuízo grave para o país que o Governo tem de ser responsabilizado».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1709808

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails