À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/11/2010

Apoios à alimentação nas escolas implicam "esforço económico brutal" da autarquia

O aumento das necessidades de apoio alimentar aos alunos do jardim-de-infância e do ensino básico está a exigir à autarquia de Almada um "esforço económico brutal".
 

Maria Emília de Sousa (CDU) afirmou terça feira à agência Lusa que as solicitações de apoio por parte das escolas à autarquia "aumentaram exponencialmente desde o início do ano lectivo, em Setembro".
Segundo as contas da autarca, "a câmara gastou este ano mais 800 mil euros do que o ano passado com apoios à alimentação dos alunos do jardim-de-infância e do ensino básico do concelho", o que quer dizer que "os gastos da autarquia neste campo já ultrapassam o três milhões de euros anuais".
"Apoiamos sete mil crianças, isto é quase a totalidade de alunos que o concelho tem neste nível de ensino. Há cada vez mais casos de famílias a não poderem pagar um único cêntimo pelas refeições dos seus filhos, e também cada vez mais famílias a requerem pelo menos parte do apoio", explicou.
Maria Emília de Sousa acrescentou que "por mais cortes orçamentais que o poder local sofra, esta é uma área prioritária, que não pode sofrer com isso".
A autarca sublinhou ainda a importância da "forte rede solidária de que Almada dispõe, e que faz das instituições de solidariedade social um parceiro forte, e muitas vezes a primeira porta de ajuda". 

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Almada&Option=Interior&content_id=1707142

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails