Na ANA - Aeroportos de Portugal, durante o primeiro semestre de 2010, a procura registou um crescimento significativo no processamento de passageiros, com mais 4,7%, e no transporte de carga, com mais 18,4%, no qual os resultados da gestora dos aeroportos de Portugal destacam a performance do segmento low cost, com um registo superior de 10,1%.
Em termos de mercados originadores de tráfego, o crescimento do Brasil, Espanha, França, Itália sobressai ao inverso da Alemanha e Reino Unido.
Quanto ao tráfego processado nos aeroportos do grupo, o Aeroporto de Lisboa manteve a sua posição, representando mais de 50%.
Os resultados da ANA, SA, foram “bastante mais favoráveis que os verificados no período homólogo de 2009”, indica a empresa em comunicado. O volume de negócios situou-se em 154,8 milhões de euros, com um crescimento de 7,4%, e o EBITDA em 73,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% face a igual período do ano anterior.
O resultado líquido de 26,4 milhões de euros foi superior em 23%, ao alcançado no período homólogo do ano anterior.
Na ANA SA, no primeiro semestre de 2010, os investimentos realizados totalizaram 55,6 milhões de euros, um acréscimo de 11% face ao período homólogo, destacando-se o plano de expansão do Aeroporto de Lisboa com 60% do investimento no semestre.
http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=21350
Sem comentários:
Enviar um comentário