Devido às dificuldades no escoamento do leite nacional e, depois da Renoldy ter ameaçado deixar de recolher a produção, aumentam as preocupações dos produtores de leite que temem agora que também a Parmalat deixe de receber o leite nacional.
À TSF, José Campos Oliveira, da Associação de Produtores de Leite e Carne, referiu que a empresa já pediu a alguns produtores para tentarem encontrar outro comprador.
No entanto e, devido ao excesso de leite na indústria, não é fácil nos dias de hoje encontrar um comprador.
«A Parmalat falou com os produtores do Norte do sentido deles procurarem outro comprador porque tinham excesso de leite e não estavam em condições de continuar com a recolha. Mas a Parmalat não pode fazer isso e os produtores não irão encontram compradores», declarou José Campos Oliveira.
Também à TSF, António Barão, produtor de leite e dirigente da Cooperativa de produtores, Viva Leite, em Vila Franca de Xira, revelou que a própria cooperativa já recebeu um pedido para que encontre outros compradores.
«Toda a produção está asfixiante porque está a perder dinheiro nos custos de produção e a indústria não consegue escoar o produto», sublinhou o produtor.
Contactada pela TSF, a Parmalat não quis prestar qualquer declaração, visto que, o director-geral da empresa está ausente do país.
A Renoldy, que há um mês ameaçou deixar de recolher o leite, continua a fazê-lo, apesar de já ter alertado os produtores de que a partir de 1 de Agosto vai pagar menos 3 cêntimos por litro.
TSF - 27.07.09
Sem comentários:
Enviar um comentário