À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/07/2009

Marinho Pinto quer comissão para analisar decisões de ex-ministros sobre algumas empresas

O bastonário da Ordem dos Advogados quer uma comissão que analise as decisões de ex-ministros e secretários de Estado em relação a algumas empresas para as quais hoje trabalham. Marinho Pinto entende que deve haver «escrutínio político» em relação a estas situações.

O bastonário da Ordem dos Advogados defendeu uma comissão de inquérito para analisar as decisões que antigos ministros e secretários de Estado tomaram em relação a algumas empresas onde hoje são gestores.

Num encontro com a Associação Abril, para discutir a Justiça em Portugal, Marinho Pinto, sem citar nomes, considerou condenável que antigos políticos tenham favorecido determinadas empresas.

«Deveria haver uma comissão parlamentar de inquérito para averiguar as decisões que eles tomaram enquanto eram membros do Governo relativamente aquelas empresas par as quais hoje trabalham», explicou.

Para Marinho Pinto, não está em causa a questão de terem sido ou não praticados crimes, mas unicamente a questão de haver um «escrutínio político da sua actividade política antes de serem gestores dessas empresas».

O bastonário falou nas «situações daqueles ministros e secretários de Estado que, em nome do interesse público, negociaram com determinadas empresas, tomaram decisões relativamente a essas empresas atribuindo-lhes concessões de serviços públicos, adjudicando-lhes obras públicas».

TSF - 29.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails