À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

31/07/2009

Cerca de 100 agricultores realizam marcha lenta

Cerca de uma centena de agricultores e produtores florestais cumprem, esta sexta-feira junto a Serpa, um protesto contra a política agrícola do Governo. A iniciativa passa por uma marcha lenta, um plenário e um corte simbólico de uma ponte sobre o Guadiana.

O protesto, promovido pela Associação de Agricultores do Concelho de Serpa, começou por volta das 9:00 horas desta sexta-feira, com uma concentração junto ao posto de abastecimento de combustíveis situado na Estrada Nacional 260 à entrada de Serpa.

Durante a manhã, os agricultores, em tractores agrícolas e outros meios de transporte, deslocam-se pela EN-260 em marcha lenta até à ponte sobre o rio Guadiana, situada perto de Serpa e onde irão concentrar-se em manifestação.

Além disso, os manifestantes vão cortar simbolicamente durante dez minutos - por causa das reportagens para as televisões - a ponte sobre o Guadiana, entre Beja e a fronteira espanhola. Esta acção tem o concordância da GNR, que mobilizou dezenas de agentes para o local.

De acordo com um comunicado distribuído no local aos jornalistas, os manifestantes fazem saber que exigem a presença de algum membro do Governo para poderem entregar em mão as suas reivindicações.

Os manifestantes protestam contra a demora na execução de projectos, o baixo preço dos cereais, os problemas que a criação de bovinos atravessa e os atrasos nos pagamentos relativos a 2008.

TSF - 31.07.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails