À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

06/10/2009

Unicef estima que 5 a 10% das crianças nos países ricos seja vítima de abusos sexuais graves

A Unicef revelou, esta tarde, um relatório perturbante sobre abusos sexuais a menores. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Criança, nos países industrializados cinco a dez por cento das crianças é vítima de abusos sexuais com penetração.

Nos países industrializados, quase um terço das crianças sofre de abusos sexuais, entre elas cinco a dez por cento com penetração.

No relatório publicado, esta terça-feira, a Unicef conclui ainda que nos países mais ricos, todos os anos, pelo menos quatro por cento das crianças sofre de maus tratos físicos.

Por seu lado, uma criança em cada dez é vitima de negligência ou de maus-tratos psicológicos.

O documento aponta outros números preocupantes. Em todo o mundo, duas em cada três crianças são alvo de castigos corporais e todos os anos são mais de 500 milhões os casos que se tornam conhecidos.

Actualmente, nos números oficiais de trabalho infantil constam mais de 150 milhões de crianças com idades entre os 5 e os 14 anos.

A Unicef refere também que são mais de 51 milhões as crianças não registadas à nascença e são precisamente estas as mais expostas à exploração sexual e ao tráfico e adopção ilegal.

Neste momento, mais de 250 mil crianças são recrutadas por grupos armados, enquanto cerca de 18 milhões estão desalojadas.

TSF - 06.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails