À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/10/2009

'Lay off' já chega aos operários e engenheiros da NASA

A companhia que faz os foguetões de lançamento para o vaivém espacial colocou em regime de 'lay off' 550 engenheiros, operários e outros trabalhadores em três instalações da empresa no Utah.
A ATK Space Systems explicou a decisão pelo fim anunciado das missões do vaivém espacial (previsto para Setembro de 2010), bem como o fim da produção dos mísseis balísticos Minuteman III para o governo.

A ATK alertou os trabalhadores para as reduções em Julho. Mais de 130 dos trabalhadores aceitaram voluntariamente o 'lay-off'. Juntamente com outros, irão receber o equivalente a meio ano de salários.

A ATK Space Systems, uma unidade empresarial da Alliant Techsystems Inc. sediada em Minneapolis, está a desenvolver um poderoso foguetão para a NASA (agência espacial norte-americana) para preparar o regresso dos astronautas à Lua.

Todavia, o financiamento deste programa é ainda incerto e o trabalho inicial ainda não é suficiente para manter a força laboral a trabalhar em pleno.

Os 'lay-off' vão deixar a ATK Space Systems com cerca de 3.900 funcionários na sua sede em Clearfield, uma fábrica em Magna e uma instalação de testes em Promontory.

D.N. - 07.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails