À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/12/2010

Grécia: País paralisado devido a greve geral de 24 horas

Os transportes aéreos, marítimos e ferroviários estão hoje paralisados na Grécia e a actividade económica reduzida devido a uma greve geral de 24 horas decretada para protestar contra o pacote de austeridade e duas reformas do mercado de trabalho.
Pelo terceiro dia consecutivo, depois de diversas paralisações de curta duração nos transportes, Atenas regista gigantescos engarrafamentos devido a paralisações no metro, nos autocarros e nos eléctricos. Uma manifestação deverá realizar-se ao fim da manhã no centro da cidade.
Com o espaço aéreo fechado devido à adesão à greve dos controladores aéreos e todas as embarcações no cais pela dos marinheiros, o país também está privado de qualquer informação devido a uma greve de 24 horas dos jornalistas.
A greve também está a provocar deficiências no funcionamento das escolas, hospitais, tribunais, bancos e grandes empresas públicas, nomeadamente a de electricidade e a dos correios. Vários sindicatos, incluindo o dos farmacêuticos e o dos engenheiros civis, também apelaram aos membros para aderirem à greve.
A paralisação foi convocada para protestar contra o corte dos salários, até agora infligido aos funcionários públicos, e duas reformas do mercado de trabalho adoptadas na última noite no parlamento, com 156 votos a favor e 130 contra.

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1735370&seccao=Europa

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails