À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/12/2010

Trabalhadores da CP pedem reunião urgente com ministro dos Transportes

As comissões de trabalhadores da CP e das participadas EMEF, REFER e CP-Carga, pediram uma reunião urgente com o ministro dos Transportes, António Mendonça, para discutir as medidas do executivo.
 
foto NUNO PINTO FERNANDES/GLOBAL IMAGENS
Trabalhadores da CP pedem reunião urgente com ministro dos Transportes
CP apresentou orçamento para 2011 com cortes radicais no pessoal e nas linhas menos rentáveis
 
As comissões de trabalhadores, juntamente com os sindicatos ligados ao sector ferroviário, acusam a administração da CP de anunciar na comunicação social a redução dos postos de trabalho na empresa.
"A Administração da CP, inaugurou uma nova forma de redução dos postos de trabalho na empresa, ao anunciar na comunicação social, aquilo que nunca disse às organizações de trabalhadores", diz a carta enviada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário para o executivo.
Os representantes dos trabalhadores consideram que estes anúncios "feitos na comunicação social, só podem ser entendidos como uma afronta a quem, diariamente, nas empresas do sector dá o seu melhor para a prestação de um serviço de qualidade e que agora são tratados como produtos descartáveis".
Assim os representantes pediram "com carácter de urgência" uma reunião com o ministro dos Transportes, António Mendonça, "para discussão das medidas que o Governo pretende implementar".
A CP pretende eliminar 815 postos de trabalho tanto na empresa, como nas diversas participadas, prevendo ter de gastar 26 milhões de euros com indemnizações aos trabalhadores.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1738358

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails