À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/12/2010

Alicoop: Ex-Trabalhadores vivem com dificuldades - Desempregados pagam dívidas

"Estamos a viver uma situação aflitiva", desabafa Fátima Sequeira, ex-trabalhadora da Alicoop. Ela e mais cerca de 250 colegas subscreveram, em 2008, créditos bancários no valor de 1,7 milhões de euros para ajudar a empresa, e agora estão com dívidas que muitos não conseguem pagar.

"Na altura, foi-nos dito pela administração que não havia problemas, que ficávamos com cotas e que quando saíssemos da Alicoop deixaríamos de estar vinculados ao compromisso bancário", afirma Fátima Sequeira. Ela e o marido, que também trabalhava no grupo, contraíram um empréstimo de "dez mil euros". A Alicoop, que atravessa agora um difícil processo de recuperação, ficou de pagar as prestações ao BPN, mas este ano deixou de o fazer.
"Ganho 500 euros, o meu marido está desempregado e temos uma filha de 9 anos, pelo que não conseguimos pagar", diz Fátima Sequeira. E acrescenta que uma ex--colega já viu, por exemplo, negada a compra a crédito de um electrodoméstico por estar na lista de incumpridores bancários.
A Câmara de Silves, por iniciativa do vereador Fernando Serpa (PS), pediu a intervenção de Presidente da República, Governo e outras entidades, e quer saber "o enquadramento jurídico em que os empréstimos foram contraídos" e porque foram considerados "pessoais ou particulares".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/desempregados-pagam-dividas

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails