À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/12/2010

Trabalhadores das Páginas Amarelas contestam despedimento colectivo junto ao local de jantar de Natal

Perto de duas dezenas de trabalhadores das Páginas Amarelas estão hoje concentrados junto ao local onde se vai realizar o jantar de Natal do grupo PT, em Lisboa, para contestar o despedimento coletivo de 70 profissionais.

"Estamos a alertar os colegas do grupo Portugal Telecom para a nossa situação, mostrando-lhes que pode acontecer a qualquer um", afirmou à agência Lusa Helena Oliveira, da comissão de trabalhadores da PT.

Acompanhados de tambores e pandeiretas, estes trabalhadores das Páginas Amarelas levaram ainda uma árvore de Natal, onde estão penduradas bolas de papel com os nomes de cada colega afetado pelo despedimento coletivo.

Presente de Natal para Zeinal Bava

Segundo Helena Oliveira, os trabalhadores pretendem ainda oferecer ao presidente executivo da PT, Zeinal Bava, um presente: o currículo profissional dos 70 colaboradores dispensados.

"Somos pessoas válidas, com vinte e tal anos de serviço e menos de 50 anos. Pode ser que o presidente da PT nos arranje emprego numa das outras empresas do grupo", declarou Helena Oliveira à Lusa.

Indicando que não pretende "estragar o jantar de Natal a ninguém", esta trabalhadora disse ainda que os funcionários vão entregar aos outros colaboradores do grupo PT um panfleto sobre "a prenda injusta que a direção das Páginas Amarelas" reservou a estes profissionais. 

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Trabalhadores+das+Paginas+Amarelas+contestam+despedimento+colectivo+junto+ao+local+de+jantar+de+Nata.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails