À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/10/2009

ANTRAM avança com lay-off a dez trabalhadores

A Associação Nacional dos Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) vai avançar com um processo de ‘lay-off’ (suspensão temporária do contrato de trabalho) junto de 10 dos seus 70 trabalhadores, disse hoje à Lusa o presidente da organização.

À Lusa, o presidente da ANTRAM, António Mousinho, explicou que esta decisão foi tomada devido à “dificil conjuntura nacional e internacional”, que teve como consequência uma “redução da actividade” da associação, que presta serviços de formação e vende alguns produtos, como por exemplo, guias de transporte.
António Mousinho adiantou que os 10 trabalhadores deverão entrar em ‘lay-off’ “provavelmente durante a próxima semana”, por um período de seis meses.
No entanto, “se as circunstâncias se alterarem, estes funcionários poderão regressar ao trabalho antes”, disse o presidente da associação, garantindo que este processo de ‘lay-off’ “não visa extinguir os postos de trabalho, mas criar condições para que se implemente um plano de reestruturação interno”.
Este plano de reestruturação está a ser elaborado por uma consultora e visa “reorganizar” a associação e torná-la “mais produtiva”, segundo António Mousinho.
A ANTRAM conta com quatro mil associados.
Público.pt - 23.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails