A fábrica Delphi da Guarda, que produz cablagens para o sector automóvel e emprega 950 trabalhadores, anunciou na quarta-feira que vai despedir 500 operários entre o final do ano e o primeiro trimestre de 2010.
José Ambrósio, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas de Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra (STIMM), disse hoje à Lusa que para as 11:00 de segunda-feira está agendada uma reunião entre a administração da fábrica e os sindicatos que acompanham a situação na empresa, que servirá «para oficializar os despedimentos».
«Como os sindicatos já receberam a informação por escrito do despedimento de 300 trabalhadores até Dezembro e de 200 no primeiro trimestre de 2010, a reunião será só para oficializar os despedimentos» na empresa, disse.
O sindicalista adiantou que no encontro com a administração, os sindicatos «vão tentar saber se os despedimentos serão faseados ou não».
Entretanto, a Caritas Diocesana da Guarda mostrou-se hoje disponível para ajudar os «casos mais críticos» de desempregados da fábrica Delphi.
TSF - 23.10.09
Sem comentários:
Enviar um comentário