À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/10/2009

Escola Técnica Emídio Navarro - Alunos protestam contra falta de funcionários

Duas centenas de alunos da Escola Técnica Emídio Navarro, em Almada, concentraram-se esta manhã junto à entrada principal, contestando a falta de funcionários e alegados problemas de mobilidade no estabelecimento.

“Queremos chamar a atenção para problemas sérios e diários com que os alunos desta escola têm que lidar e queremos ser ouvidos”, afirmou à Lusa Inês Maia, da Associação de Estudantes, apontando os maus acessos à escola e ausência de funcionários.

“A circulação na escola é difícil” e a “passagem pelo átrio, que conduz à entrada principal, está fechada porque a direcção não quer barulho”, explicou, salientando ainda que “não existem funcionários suficientes”, obrigando a fechos temporários do bar e da papelaria.

“Temos ainda o problema de não podermos tomar banho de água quente no pavilhão onde temos temporariamente educação física, na Cova da Piedade”, acrescentou.

Para Inês Maia, “é claro que isto é também resultado de uma política de falta de investimento na educação por parte do Governo, e queremos fazer barulho também por isso”.

A manifestação incluiu também a distribuição de apitos para sinalizar o protesto, tendo sido também promovido um abaixo-assinado, denunciando estes problemas.

Confrontado com estas queixas, o subdirector do estabelecimento, Carlos Cardoso, explicou que nunca a direcção recebeu qualquer queixa anteriormente.

Quanto aos problemas de mobilidade, o professor explica que “as obras que a escola está a sofrer dificultam a circulação dentro do recinto”.

Carlos Cardoso reconhece que “a escola não tem funcionários suficientes”, argumentando, contudo, que “o bar e a papelaria estão fechados apenas meia hora por dia e durante a hora de almoço, em que o refeitório está aberto”.

No que respeita os banhos de água fria, o subdirector da escola garante que “só quarta-feira tomou conhecimento da questão”.

“Iremos, claro, averiguar o que está a passar-se”, prometeu.

Destak.pt - 22.10.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails