À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/09/2009

Trabalhadores CP Carga ponderam avançar com greve a 2 de Novembro

Os trabalhadores da CP Carga vão avançar com uma greve no dia 2 de Novembro se o Governo não responder afirmativamente às suas reivindicações, afirmou hoje à Lusa o dirigente sindical José Manuel Oliveira.

Esta foi uma das medidas de luta decididas hoje numa reunião entre e Comissão de Trabalhadores da CT e cinco organizações sindicais que visou garantir os direitos dos trabalhadores da CP Carga.

Antes de avançar para a greve, os trabalhadores vão pedir uma reunião ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, face à ausência de repostas por parte da administração da CP.

“Esperamos que em Outubro seja possível uma discussão com o Ministério dos Transportes que tenha efeitos positivos. Se não houver respostas concretas, haverá uma greve a 2 de Novembro”, afirmou o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF).

José Manuel Oliveira afirmou à Lusa que os trabalhadores da CP Carga mantêm as reivindicações constantes do manifesto já entregue ao conselho de administração da CP.

Os trabalhadores da CP Carga querem assegurar que, em caso de reestruturarão da empresa, são salvaguardados todos os postos de trabalho. Além disso, querem garantir a passagem ao quadro de pessoal de todos os trabalhadores a prazo e a manutenção dos direitos dos trabalhadores prevista na contratação colectiva.

“A contratação colectiva deve manter-se enquanto sindicatos e administração da empresa não encontrarem outra solução”, afirmou o dirigente sindical.

Criada a 1 de Agosto, a CP Carga é a empresa do grupo CP - Comboios de Portugal responsável pela gestão do transporte ferroviário de mercadorias.
Público.pt - 29.09.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails