À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/04/2009

Impala volta a despedir jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) manifestou hoje, 16 de Abril, a sua preocupação com mais um despedimento colectivo nas publicações Impala, que atinge duas dezenas de trabalhadores, dos quais nove são jornalistas.
Trata-de de "mais uma decisão injusta", considera o SJ, em comunicado, no qual apela apela à unidade dos jornalistas e outros trabalhadores ao serviço da Impala.

É o seguinte o teor do comunicado do SJ:

Novo despedimento colectivo na Impala

1. A Impala comunicou hoje a intenção de proceder a um novo despedimento colectivo, abrangendo duas dezenas de trabalhadores, nove dos quais são jornalistas.

2. Esta operação de redução forçada dos quadros da empresa realiza-se quando está a expirar o período de pré-aviso da última decisão de despedir cerca de uma dezena de trabalhadores, continuando assim a ameaçar o direito ao trabalho.

3. Na comunicação que os abrangidos começaram a receber hoje, a empresa nem sequer se dá ao trabalho de explicar as razões de mais esta iniciativa, limitando-se a transmitir a sua intenção de proceder ao despedimento colectivo.

4. O Sindicato dos Jornalistas manifesta viva preocupação pela escalada de despedimentos na Impala, que agora atinge, além de outros departamentos da empresa, nomeadamente as publicações “Quattro Ruote” e “Crescer/Boa Forma”.

5. Solidário com os camaradas abrangidos por mais uma decisão injusta, o SJ apela à unidade de todos os jornalistas e trabalhadores ao serviço da Impala, para que defendam o seu direito ao trabalho.

jornalistas.online.pt - 16 de Abril de 2009

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails