À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/04/2009

Crise: 25 bancos já faliram nos EUA este ano

Mais dois bancos fecharam portas nos EUA, elevando para 25 o número de bancos a cair só desde o início deste ano, segundo os dados do Governo.

O American Sterling Bank de Sugar Creek, no Missouri, e o Great Basin Bank of Nevada em Elko, Nevada foram encerrados sexta-feira. Os encerramentos deverão custar cerca de 84 milhões de dólares.

O primeiro destes dois bancos tinha activos no valor total de 181 milhões de dólares e os depósitos totalizavam 171,9 milhões, segundo o comunicado divulgado pela entidade responsável por supervisionar estas falências. O Metcalf Bank vai assumir todos os depósitos do banco falido e vai ainda comprar cerca de 173,6 milhões de dólares em activos, deixando apenas uma pequena parte.

No caso deste banco, o custo para a entidade (a FDIC) será de 42 milhões de dólares.

Já o Great Basin Bank of Nevada tinha activos avaliados em 270,9 milhões de dólares e depósitos de 221,4 milhões. Será o Nevada State Bank de Las Vegas a assumir todos os depósitos do banco. A falência custará outros 42 milhões.

Durante o fim-de-semana, os clientes dos dois bancos poderão aceder às suas contas através de cheques e cartões de crédito e débito. A FDIC continuará a assegurar totalmente as contas até 250 mil dólares até ao final do ano.

TVI24 - 18.08.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails