À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/04/2009

Trabalhadores detêm patrões

Assalariados em greve de uma plataforma do grupo de transporte FM Logistic do Nordeste da França anunciaram hoje que retinham três directores da empresa, depois do anúncio do seu encerramento em 2010.

Os assalariados da plataforma de Woippy, segundo os sindicatos, decidiram fechar os três directores numa sala de reunião toda a noite de hoje para sexta-feira, enquanto aguardam a chegada de um representante competente, revelou fonte sindical.

Uma centena de assalariados da plataforma que protestava contra as condições do seu despedimento, afirmara antes reter cinco membros da direcção, entre os quais o director da plataforma, na sala de reunião onde se realizava uma reunião da comissão de empresa.

Duas mulheres da direcção foram autorizadas a regressar a casa.

"Pedimos que as pessoas que têm poderes discricionários se encontrem à mesa para negociar sexta-feira de manhã", explicou o delegado sindical CGT Ahmed Birrou.

FM Logistic prevê deslocalizar a sua actividade na Lorraine para a Malásia até 2010, o que se traduzirá na supressão de 489 postos de trabalho na plataforma de Woippy.

Vários casos de sequestros de dirigentes de empresas ocorreram nas últimas semanas em França.

Lusa - 16.04.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails