À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/02/2009

Tribunal retira imagem do Magalhães no Carnaval de Torres Vedras

A Câmara de Torres Vedras removeu esta quinta-feira, por ordem do tribunal, as imagens de nus femininos que estavam no ecrã de uma reprodução de um computador Magalhães que faz parte de um "monumento" ao Carnaval da cidade.

O Ministério Público de Torres Vedras ordenou a autarquia a retirar os conteúdos da reprodução de um computador Magalhães que estavam expostos no "monumento" por considerar que se tratavam de "imagens pornográficas".

O chamado "monumento" ao Carnaval, cuja inauguração marca o início da época de folia na cidade, dedicado este ano à temática das profissões, mostra um adolescente a pensar no futuro, com um computador Magalhães, que apresentava pequenas imagens de nus femininos.

"Não faço mais que respeitar uma ordem de um órgão de soberania, mas expresso publicamente a minha revolta e indignação porque mal está uma sociedade que não consegue rir de si própria", afirmou o presidente da Câmara, Carlos Miguel (PS), antes de executar a ordem judicial.

"Só espero que a delegação do Ministério Público não se lembre de mandar cobrir ou retirar o testículo do Cristiano Ronaldo porque esse vai dar muito mais trabalho", acrescentou, aludindo a um carro de Carnaval que vai desfilar nos corsos carnavalescos.

J. N. - 19.02.09

1 comentário:

Anónimo disse...

O sr presidente da câmara Carlos Miguel devia era ter juízo, aliás como advogado que é devia saber a lei. Para além do mais, maior censura é a que faz a própria câmara e o sr presidente no dia-a-dia da cidade !!

Related Posts with Thumbnails