À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

20/02/2009

Líder mundial da venda de cosméticos Avon vai despedir entre 2.500 a 3.000 trabalhadores

A Avon, líder mundial na venda de cosméticos, vai eliminar entre 2.500 e 3.000 postos de trabalho, como parte da reestruturação anunciada quinta-feira pela empresa que pretende reduzir custos em 200 milhões de dólares a partir de 2013.

A redução será realizada através da eliminação de vagas existentes e de despedimentos, representando cerca de sete por cento do total dos postos de trabalho da empresa.

O plano de reestruturação, que inclui os despedimentos, será posto em prática durante os próximos quatro anos.

Em comunicado divulgado anteriormente, a Avon já havia explicado detalhadamente as medidas para a redução de custos mas não fez qualquer referência à redução de pessoal.

A actividade da empresa está a ser afectada pela queda no consumo, provocada pelo enfraquecimento do mercado de trabalho e do crescimento económico, assim como ao fortalecimento da divisa norte-americana, o dólar.

Para enfrentar a crise económica, a Avon decidiu ainda congelar os salários da maioria dos seus trabalhadores em mais de cem países e reduzir os gastos com viagens e negócios.

Na sessão de quinta-feira da Bolsa de Nova Iorque os títulos da Avon desvalorizaram 2,5 por cento, terminando nos 19,3 dólares/acção.

Em 2008, as acções da Avon perderam metade do seu valor.

TSF - 20.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails