À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/02/2009

Números de desemprego são manipulações estatísticas, diz Carvalho da Silva

A CGTP classificou os números do desemprego como não sendo mais que manipulações estatísticas. No Parlamento, Carvalho da Silva disse que desta forma é impossível criar um «sentimento de esperança e de confiança no futuro».

A CGTP entende que os números do desemprego são manipulações estatísticas e não partem de bases sérias, tendo Carvalho da Silva considerado que foram tomadas medidas para esconder o problema numa altura em que este se agrava dia-a-dia.

Recebido no Parlamento pelos grupos parlamentares do PCP e do Bloco de Esquerda, o coordenador desta central sindical defendeu a necessidade de se «construir um sentimento de esperança e de confiança no futuro».

«Mas ela não se constrói sob bases manipuladas. Com rigor, não podemos dizer que os dados que estão a ser fornecidos partem de bases transparentes e sérias», acrescentou Carvalho da Silva, que não tem grandes esperanças em relação à reunião da concertação social desta quarta-feira.

Após considerar que as reuniões com a participação do primeiro-ministro «são grandes sessões de propaganda sem conteúdos concretos», Carvalho da Silva frisou a necessidade de respostas sociais através de medidas concretas.

«Neste momento, neste país, há menos diálogo. Quer da parte do Governo quer da parte dos patrões há menos diálogo e menos negociações que em qualquer outra fase», concluiu o líder da CGTP, que entende que existem frequentemente actos de humilhação contra trabalhadores.

TSF - 18.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails