À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

20/02/2009

Embraer vai despedir mais de 4000 funcionários

A empresa de aeronáutica brasileira Embraer anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, que vai reduzir em 20 por cento dos seus efectivos, o que corresponde a mais de 4000 trabalhadores, devido «à crise sem precedentes que afecta a economia mundial».

A empresa brasileira, que actualmente emprega 21362 trabalhadores, tem prevista a construção de duas fábricas em Évora, uma de estruturas metálicas para a produção de aeronaves e outra para materiais compósitos, mais leves e mais resistentes, cuja construção deverá arrancar até ao Verão deste ano.

Os contratos de investimento com a Embraer, aprovados pelo Governo Português em Setembro de 2008, estão avaliados em 170 milhões de euros e projectam a criação de 570 postos de trabalho.

Entretanto, contactado pela TSF, o Ministério da Economia português disse não saber se a redução de custos por parte da Embraer poderá ter efeitos nos projectos previstos para o Alentejo.

Já o presidente da câmara de Évora,José Ernesto D’Oliveira, disse à TSF não ter qualquer indicação de que os cortes vão afectar o que está programado para Portugal, acrescentando que tem mantido contacto com responsáveis da empresa, sendo que nada lhe foi comunicado.

TSF - 19.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails