À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/02/2009

GM pondera encerramento e venda de quatro fábricas na Europa

A General Motors está a analisar a possibilidade de encerrar ou vender quatro das suas fábricas na Europa, de acordo com fonte citadas pela Bloomberg. Com esta medida, a fabricante procura cumprir com os requisitos que lhe permitem usufruir do plano de salvamento dos EUA.

As unidades de produção de Antuérpia, na Bélgica, de Bochum, na Alemanha, poderão ser encerradas, enquanto a fábrica de Eisenach, também na Alemanha, deverá ser vendida, num plano com o qual a GM prevê obter poupanças na ordem dos 1,5 mil milhões de dólares (1,18 mil milhões de euros).

Com o encerramento destas fábricas, e a venda de uma unidade na Alemanha, além da alienação da marca Saab, a companhia norte-americana conseguirá reduzir custos, ao mesmo tempo que diminuiu a sua capacidade de produção em cerca de um milhão de veículos, numa altura de forte quebra nas vendas.

Estas medidas, que não são ainda oficiais. A GM terá de apresentar hoje a Tim Geithner, secretário do Tesouro dos EUA, um relatório sobre os seus progressos na redução da dívida e de custos, que provem a capacidade da empresa de sobreviver, para assim manter os 13,4 mil milhões de dólares que recebeu de ajuda do Governo.
Jornal de Negócios - Paulo Moutinho - 17.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails