À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/02/2009

Novo código do trabalho exige formas de luta mais duras, diz sindicato

Para o Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, o novo código exige formas de luta mais duras. A mensagem é dirigida aos trabalhadores dos Transportes Sul do Tejo que vão estar em greve até às 14h00 contra o fim das negociações salariais.

O Sindicato dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal considera que o novo código vem dificultar a vida aos trabalhadores. Sérgio Monte diz que poderá ser necessário intensificar a contestação.

«Não vai ser uma luta fácil, porque com a entrada em vigor do código do trabalho a empresa vai tentar por todas as vias arrasar tudo o que está escrito desde há muitos anos. Portanto, vamos ter que ter alguma estratégia que poderá passar por mais greves, mas teremos que discutir com o trabalhador, porque tem custos e os salários são os primeiros a ser penalizados pela greve», considera o dirigente sindical.

Até às 14h00, os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo vão estar parados. É um protesto contra o fim das negociações salariais, decretado unilateralmente pela administração. Os funcionários vão reunir esta terça-feira em plenário.
TSF 17.02.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails