À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/05/2009

Trabalhadores da Groundforce fazem queixa a Bruxelas por suspeita de dumping

A comissão de trabalhadores da empresa que presta serviços de assistência em terra Groundforce Portugal apresentou cinco queixas à Comissão Europeia por suspeitas de venda de serviço abaixo do seu valor normal (dumping) nesta empresa e na Portway.

Já a 23 de Abril a mesma entidade representativa dos trabalhadores da Groundforce tinha apresentado uma queixa pelo mesmo motivo junto da Autoridade da Concorrência.

"A comissão de trabalhadores da SPdh, SA, também designada comercialmente por Groundforce Portugal, informa que, na defesa de três mil postos de trabalho e da própria empresa, procedeu a cinco queixas à Comissão Europeia relativamente à suspeita da existência de "dumping" envolvendo as duas principais empresas prestadoras de serviços de handling (Groundforce e Portway)", indica uma nota da comissão de trabalhadores divulgada hoje.

Por outro lado, acrescenta a mesma nota, a entidade "dirigiu à Procuradoria-geral da República a segunda exposição relativa à Gestão da SPdH (Groundforce Portugal)".

As queixas, indica a comissão de trabalhadores, "tiveram o encaminhamento devido".

Fonte da Comissão de Trabalhadore da Groundforce explicou à Lusa que as queixas foram dirigidas a Charlie McCreevy, comissário do Mercado Interno e Serviços, Neelie Kroes, com a pasta da Concorrência, Antonio Tajani, vice-presidente da comissão com a pasta dos Transportes, Günter Verheugen, também vice-presidente e comissário das Empresas e Indústria, e Vladimir Spidla, comissário do Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades.

A Groundforce é detida pela TAP e é responsável por cerca de 80% do movimento aeroportuário, nas suas vertentes de atendimento a passageiros, check-in, recolha e entrega de bagagens e transporte de passageiros e bagagens entre os terminais e os aviões.

A Portway, detida pela ANA - Aeroportos de Portugal, opera nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, representa mais de 80 companhias aéreas.

Oje.pt - 04.05.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails