Incluindo estes novos cortes, que representam actualmente 3,5 por cento do número total de trabalhadores da empresa, a DuPont já eliminou oito por cento do sua força de trabalho - 4.500 empregos - durante o último ano, a que se junta o despedimento de 10 mil trabalhadores a contrato.

"O nosso objectivo não é simplesmente sobreviver à recessão e aguardar pela recuperação. Queremos sair desta recessão mais fortes, rápidos e ágeis do que anteriormente", afirmou a presidente executiva da empresa, Ellen Kullman.

Os consumidores estão a reduzir os seus gastos em praticamente tudo, dos carros às casas, o que atinge directamente a industria química.

A rival Dow Chemical já eliminou 10 mil postos de trabalho desde o Outono, a Huntsman Corporation anunciou em Janeiro que iria despedir 1.175 pessoas e cortar nas despesas e a Ahsland anunciou no mesmo que iria eliminar 300 postos de trabalho, congelar os aumentos e promover suspensões de contratos que durariam entre duas e três semanas, após um apresentar um prejuízo de 119 milhões de dólares.
SIC - 08.05.09