À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

08/05/2009

Responsável da TF1 despedido por criticar projecto de lei de Sarkozy

Um responsável da cadeia de televisão francesa TF1 foi despedido por criticar um projecto de lei sobre protecção de direitos na Internet. A saída de Jérôme Bourreau da estação privada provocou a indignação dos sindicatos.

Responsável pelos centros de inovação do site da TF1, Jérôme Bourreau, de 31 anos, foi despedido devido a "fortes divergências com a estratégia da cadeia, cujo principal accionista, Martin Bouygues, é muito próximo do Presidente Nicolas Sarkozy", avança o jornal francês Libération, que cita o responsável da estação agora despedido.

De acordo com o Libération, Bourreau enviou uma mensagem a um deputado a criticar alguns aspectos do projecto de lei, nomeadamente o corte no acesso à Internet a utilizadores que fizerem downloads ou trocas de ficheiros ilegais.

No mês seguinte, foi chamado por um responsável da estação que lhe comunicou que “não tinha nenhum direito a manifestar a sua opinião” e admitiu também ter tido acesso enviado ao governante.

A 16 de Abril, Bourreau recebeu a carta de despedimento. A justificação apresentada foi a sua oposição ao projecto de lei, considerada incompatível com os interesses do grupo TF1.
SIC - 08.05.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails