Um responsável da cadeia de televisão francesa TF1 foi despedido por criticar um projecto de lei sobre protecção de direitos na Internet. A saída de Jérôme Bourreau da estação privada provocou a indignação dos sindicatos.
Responsável pelos centros de inovação do site da TF1, Jérôme Bourreau, de 31 anos, foi despedido devido a "fortes divergências com a estratégia da cadeia, cujo principal accionista, Martin Bouygues, é muito próximo do Presidente Nicolas Sarkozy", avança o jornal francês Libération, que cita o responsável da estação agora despedido.
De acordo com o Libération, Bourreau enviou uma mensagem a um deputado a criticar alguns aspectos do projecto de lei, nomeadamente o corte no acesso à Internet a utilizadores que fizerem downloads ou trocas de ficheiros ilegais.
No mês seguinte, foi chamado por um responsável da estação que lhe comunicou que “não tinha nenhum direito a manifestar a sua opinião” e admitiu também ter tido acesso enviado ao governante.
A 16 de Abril, Bourreau recebeu a carta de despedimento. A justificação apresentada foi a sua oposição ao projecto de lei, considerada incompatível com os interesses do grupo TF1.
SIC - 08.05.09
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário