À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

05/05/2009

Trabalhadores acusam Vieira da Silva de lhes virar costas

Os trabalhadores da Citroën de Mangualde, que entraram esta semana em lay-off, não se conformam com a situação. Os funcionários estão, esta terça-feira, presentes em frente ao Governo Civil de Viseu a exigir uma reunião com o ministro do Trabalho.

Desde o início do ano a Citroën de Mangualde já dispensou vários trabalhadores com contratos a termo e 80 trabalhadores efectivos já decidiram também sair com um acordo de rescisão amigável.

Os trabalhadores de Mangualde acusam o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, de virar as costas às dificuldades. Os funcionários querem, sem intermediários, ser recebidos pelo ministro.

«Estamos fartos de pedir reuniões ao senhor ministro, o senhor ministro está sempre a delegar em outras pessoas», diz Jorge Abreu, presidente da comissão de trabalhadores da Citroën de Mangualde.

O ministro diz que se compromete a receber os trabalhadores desde que lhe façam chegar o pedido.

«Eu normalmente só falo quando as pessoas se me dirigem. E se solicitarem uma reunião, já disse, estou, obviamente, disponível para a ter, no sítio certo e no momento certo», refere Vieira da Silva.

Os trabalhadores da Citroën que entraram esta semana em lay-off garantem que já enviaram diversos pedidos ao ministro.

TSF - 05.05.09

Ministro do Trabalho vaiado em Viseu

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails