À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/05/2009

Greve na RTP durante europeias

O Sindicato de Jornalistas explica em nota enviada às redacções que a decisão foi tomada depois do plenário nas redacções de Lisboa e Porto, na passada quinta-feira. Em causa está a actualização salarial para este ano proposta pela administração. "Inaceitável e lesiva dos seus legítimos interesses" é como os jornalistas da estação pública caracterizam a proposta, cita o jornal Meios&Publicidade.

O conselho de administração apresentava um aumento de 1,2 por cento, com diferentes valores consoante o nível salarial dos trabalhadores, a serem incluídos no subsídio de integração, criado em 2005.

Segundo o título, o subsídio de refeição para os funcionários a trabalhar em espaços sem cantina fixava-se nos 11 euros.

Segundo a edição online do Diário Económico, os profissionais da RTP recebem acréscimos dos ordenados, através do pagamento dos subsídios de integração, antiguidade, isenção de horário, alimentação e transporte.

Em 2008, a estação pública registou prejuízos de 46,9 milhões de euros, um aumento face aos 36,1 milhões de 2007. As receitas caíram cinco por cento, fixando-se nos 298,4 milhões.

TVNET - 04.05.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails