À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

25/03/2009

General Motors - Despedimento de 160 trabalhadores

Cerca de 160 engenheiros e outros funcionários administrativos da construtora automóvel norte-americana General Motors receberam ontem a carta de despedimento, sendo que o fim do contrato estava fixado para 1 de Abril, disse o porta-voz da empresa.

"É o início de um processo de supressão de 3.400 postos de trabalho de administrativos nos Estados Unidos que vai prolongar-se até 1 de Maio", disse Tom Wilkinson, acrescentando que os trabalhadores hoje dispensados estavam no centro técnico de Warren, no Michigan, Estados Unidos.

A General Motors prevê suprimir mais 18 mil funcionários das unidades fabris dos Estados Unidos, até ao final deste ano, e cerca de 47 mil em todo o mundo.

Esta decisão integra o plano de reestruturação da construtora automóvel que tem até terça-feira sa próxima semana para convencer a administração norte-americana da sua viabilidade financeira, mantendo assim os 13,4 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) que o governo federal já lhe emprestou.

A Casa Branca deverá pronunciar-se sobre o futuro da General Motors, bem como da rival Chrysler que obteve também quatro mil milhões de dólares (2.97 mil milhões de euros), tendo reclamado mais cinco mil milhões de dólares (3,71 mil milhões de dólares).

Destak.pt - 25.03.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails