À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/03/2009

Gestor de falência da Qimonda propõe transferência de trabalhadores

O gestor de falência da Qimonda propôs a transferência de 90 por cento dos trabalhadores da unidade de Dresden, na Alemanha, para outra sociedade, até que seja encontrado um investidor privado que permita salvar a multinacional. O ministro da Economia português continua, no entanto, muito preocupado com a situação da Qimonda.

Os trabalhadores da fábrica da Qimonda em Dresden, na Alemanha, estão a ser convidados a passar para uma nova sociedade.

Os que aceitarem passar para a nova sociedade vão continuar a receber quase 80 por cento do actual salário.

De acordo com um jornal alemão, que cita o gestor de falência da Qimonda, se esta proposta não for aceite até ao meio de dia da próxima sexta-feira por pelo menos 90 por cento do pessoal, será anulada.

A produção da Qimonda em Dresden vai parar totalmente a partir de 1 de Abril.

O gestor de falência da empresa continua esperançado em encontrar um investidor privado que permita salvar a multinacional alemã, que tem uma unidade em Vila do Conde.

Ainda assim, o ministro da Economia, Manuel Pinho, mostrou-se esta terça-feira extremamente preocupado com a situação da Qimonda.

«Estamos todos extremamente preocupados. A situação é grave e temos estado sempre dispostos a colaborar numa solução e já intrevimos junto do governo federal alemão, do estado da Baviera e da Saxónia, e mesmo da Comissão Europeia, mas somos apenas uma pequena parte de toda a solução», sublinhou o ministro.

«A única garantia que posso dar é que estamos totalmente empenhados em colaborar numa solução», concluiu.

TSF - 24.03.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails